Bia Basílio quer o ouro no Mundial

Bia Basílio quer o ouro no Mundial

Bia Basílio vem fazendo história

Bianca Basílio, ou Bia Basílio de  22 anos, reinou no peso leve do Campeonato Brasileiro, ao conquistar seu primeiro título brasileiro na faixa-preta. Bianca atuou por cima e foi estratégica para vencer Ana Schimidt (Team Marcos Cunha) por 4 a 0 nas vantagens. O torneio foi encerrado no dia 6 de maio, em Barueri, São Paulo.

A paulista, que vem embalada desde World Pro, onde também foi campeã, comenta a vitória no maior torneio do Brasil e aproveita para analisar a vitória na final da categoria.

Fiquei muito feliz em ter sido campeã este ano. No ano passado, perdi a final nos pontos, mas levei como experiência e continuei treinando para melhorar. Na faixa-preta não tem espaço para erros e eu estou em busca de ser melhor a cada dia. Sobre a luta final… Bom, a final é sempre uma luta mais tensa, pois você sabe que só falta uma para chegar ao objetivo que deseja. Então, você acaba pensando mais e lutando com mais estratégia, tentando não ter erros”, analisa Bia, antes de falar sobre sua popularidade e como é servir de inspiração para outras mulheres no Jiu-Jitsu.

Estou feliz em saber que posso servir de inspiração boa para as pessoas. Tudo isso que estou vivendo, primeiramente, é graças a Deus e sem Ele eu não seria nada.

Para o Campeonato Mundial, Bianca retorna a sua categoria de origem, o peso-pena, e busca sua maior meta na temporada. De acordo com a faixa-preta, ela está bem física e mentalmente para brilhar na Califórnia.

Faltam algumas semanas para o Mundial e estou sentindo-me muito bem preparada, tanto fisicamente quanto psicologicamente, espiritualmente, que é muito mais importante. Vou dar o meu melhor e que seja a vontade de Deus para minha vida. Vou sair na porrada, lutar com inteligência e calma”, encerra Bia.

Fonte da notícia :
Por: MMA Premium

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.*